Como vender camisetas personalizadas online?

19 de janeiro de 2022

Vender camisetas personalizadas online

A recente crise econômica, causada, dentre outros fatores, pela pandemia do COVID-19, fez com que diversos empreendedores buscassem meios mais práticos de atender suas demandas na área de personalização. Pensando nisso, o Camisario promove uma ideia para ampliar seu alcance enquanto estamparia: um marketplace que concentra os pedidos, solicitações e demandas. Vamos ver algumas das perguntas mais comuns sobre personalização, vendas online, e também sobre o Camisario!

Formas tradicionais de comercialização

A venda online não é a única forma de comercialização. Lojas físicas e as chamadas “sacoleiras” também podem ser uma opção. Mesmo estando em baixa, ainda existem aqueles clientes que “não confiam” na internet. Possíveis convênios com clubes, especialmente de esportes coletivos, também podem ser atrativos, em função da quantidade de uso desse tipo de camiseta. Ter uma loja física é interessante, mas custoso, pouco prático, e ainda por cima suscetível aos mais diversos imprevistos.

Como vender camisetas online?

O “boom” mesmo é via a internet, e ele atinge clientes de todos os gostos. Desde grandes empresas procurando orçamentos para uniformes personalizados até coisas bem mais específicas: as camisetas personalizadas podem ser usadas para diversas finalidades, como camisetas para um almoço de família, festividades religiosas, excursões, uniformes, eventos, ou até uma única camiseta estampada para comemorar o aniversário de um filho ou seu game favorito.

Cada camiseta personalizada tem uma série de especificações: desde o tecido usado à técnica de estamparia empregada. Normalmente, o cliente pedirá exatamente como quer, mas existem casos onde o estampador pode ajudar. Por exemplo, se o cliente estiver em dúvida sobre qual técnica de estamparia deve ser empregada, o fornecedor pode tomar o pedido e explicar como pode ser feito – caberá ao cliente aceitar. Deixamos isso livre para que os fornecedores do Camisario possam ter maior liberdade na escolha dos orçamentos e em seu modo de trabalho.

Camisetas personalizadas online

Vender camisetas personalizadas online nunca foi tão fácil: conheça o Camisario

Quanto ganha quem vende camisetas personalizadas?

Depende. Você pode definir o quanto ganha na venda de cada camiseta personalizada, estabelecer margens a partir de cada pedido. E também pode expandir sua estamparia para outros produtos, como ecobags, posters, canecas, bonés – uma boa oportunidade é ampliar a linha de personalizados. Em geral, é difícil precisar o lucro pois ele é muito maleável e varia de estamparia para estamparia.

Como divulgar meus produtos?

O Camisario oferece um mini-site exclusivo para seu portfólio juntamente ao plano. Esse mini-site contém fotos, descrições, e até mesmo contato direto por dentro da plataforma, sem você precisar tomar um orçamento que já existe: o cliente vai até você diretamente. E, claro, você mesmo pode divulgar suas criações nas redes sociais. Vendendo com o Camisario, além de poder escolher pedidos que estejam no sistema, você pode trazer seus clientes para nossa solução de pagamento, garantindo assim eficiência, segurança para ambas as partes, e ainda mais vendas!

Com o Camisario, você pode só começar a produzir depois que o cliente confirmar o pagamento se desejar, o que impede desistências, por exemplo. Outra vantagem clara é o parcelamento, oferecido pelo gateway de pagamentos do Camisario. Além disso, a comunicação, negociação e interação é feita completamente pela plataforma, e você pode acompanhar em tempo real na área de vendas. O CAMISARIO também pode ajudar com isso! Temos um sistema integrado de chat, que permite clientes e fornecedores trocarem informações, negociarem questões de envio, e muito mais!

É fácil vender camisetas personalizadas?

Trata-se de um produto versátil por sua variedade de modelos e por isso pode ser oferecido para diferentes públicos. Diversos tecidos, cores e, principalmente, a estampa diversifica muito o produto final. Não exige muito investimento em matéria-prima e nem mesmo de estrutura física (a não ser que seja desejo do empreendedor), garantindo boa margem de lucro.

Como deve ser a arte para camisetas personalizadas?

Quanto mais resolução a sua imagem tiver, melhor ficará a estampa da camiseta. Para não cometer esse erro, tenha imagens em JPEG ou PNG com 300 dpi, por volta de 300 pixels por polegada, para a impressão da estampa. Ou seja, na hora de enviar para personalizar a camiseta, a imagem ideal é com essa resolução.

Deve-se atentar para o tamanho da arte, assim como para o formato, então é só encontrar o melhor meio para envio do arquivo contendo a arte já pronta.

Venda mais e mais com o Camisario

Ter um perfil online é uma das diversas maneiras que você tem para vender camisetas personalizadas, especialmente se você tem várias formas de estampar essas camisetas. Com o Camisario, você não precisa se preocupar com criação de sites, pagamentos incompletos ou atrasados, desistências, e nem mesmo com a busca de clientes: eles já estão aqui!

Tem um mercado só esperando você chegar!

Nós recebemos os pedidos e você escolhe os que deseja enviar um orçamento. Por exemplo, se você trabalha com bordado, pode escolher uma solicitação para produção dentro desse nicho. É super simples, mesmo! Por isso, seja um fornecedor do Camisario e amplie seus lucros, clientes e trabalho!

Outros artigos